2 Rodas

Sempre adorei duas rodas a verdade é essa. Desde muito cedo comecei a andar de bicicleta e passado relativamente pouco tempo sem as típicas “rodinhas” auxiliares, depois vieram as trotinetes, a minha era vermelha e por incrível que pareça ainda está lá em casa!
Lembro-me de quando era miúda, tinha eu os meus 7/8 anos ir para a escola de bicicleta, sempre que espreitava o sol, levava a mochila ás costas e lá ia eu… Nunca fui criança de estar fechada em casa em frente à televisão a ver desenhos animados, muito menos me seguravam com bonecas, vestidos ou sapatos de princesa.
Toda a minha infância foi passada no campo, porque na verdade é lá que eu vivo, rodeada de natureza, riachos e animais, felizmente para mim, todo esse ambiente me proporcionou uma grande liberdade de movimentos e claro, de brincadeiras ao ar livre!
Ia e vinha de bicicleta, era este o meu ritual, era este o meu meio de transporte, a minha brincadeira preferida. Quanto mais andava mais queria andar, mas que vicio!
Sempre que podiam os meus irmãos também me levavam à escola de mota, era essa a fracção do dia mais entusiasmante para mim. Tinha um capacete maior que a minha cabeça e mal via a estrada à minha frente, mas era a sensação do vento e o esvoaçar dos cabelos que mais gostava de sentir. Nessa altura adorava andar de mota tal como adorava jogar à macaca, saltar à corda ou fazer rodar o pião. Afinal de contas eu ainda era uma criança, e era aquilo que gostava de  fazer.
Inocentemente o vício já estava entranhado em mim, veio de fininho muito cedo não acham?
Hoje, é o dia que me percebo a mim mesma. Todo o amor que sentia pela minha bicicleta com 7 anos, sinto-o hoje em relação às motas. É sem duvida a minha “brincadeira” preferida, uma das coisas que mais amo, quero e nunca me canso de o fazer!

Deixe um comentário